Adilson de Oliveira apoia investidores do agronegócio

0
72

Prefeito e secretários se reúnem com empresários do setor de agricultara que buscam produção de 10 mil hectares de algodão em Vilhena

Na manhã de sexta-feira, 04, o prefeito Adilson de Oliveira visitou os empresários Jacyr Bongiolo e Waldemir Loto. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Obras, Ronaldo Giotto, da Integração Governamental, Junior Pereto e do Trânsito, coronel Gonçalves, além da presença do vereador Rafael Maziero.

O grupo de empresários do agronegócio, recentemente, investiu na compra de terras em Vilhena visando o plantio de algodão na região, aproveitando-se do clima propício para a produção.

Neste ano, o grupo já fez o plantio de 100 hectares, e segundo eles, houve um retorno satisfatório. Para os empresários, o planejamento agora é plantar mais de 1000 hectares e em julho de 2019 passar a trabalhar para atingir a capacidade máxima da produção que eles estimam ser de 10 mil hectares.

Adilson de Oliveira comentou sobre a importância do projeto, destacando a geração de novos empregos.  “Esse investimento é de extrema necessidade para a cidade, vai gerar fomentação de novos investimentos com a vinda de indústrias, e em consequência disso, a geração de empregos. No Mato Grosso, tivemos um recorde na colheita de algodão. Vilhena tem clima e solo para podermos ter uma grande produção nos próximos anos”, ressaltou o prefeito.

Semcom