Ariquemes não aparece e Rondoniense vence por W.O na estreia do Sub-20

0
223
Árbitro Servilio Patrício comunicou ao capitão do Rondoniense, Wilton, o encerramento da partida

O Rondoniense estreou com vitória por W.O. x 0 neste sábado, 02, no Campeonato Estadual Sub-20. Seu adversário, o Ariquemes, não compareceu a partida que marcava a abertura da competição de base.

De acordo com o superintendente da  Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Almir Belarmino, o caso será recebido pelo Departamento de Competições da entidade que deve encaminhar o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD-RO). “Infelizmente o adversário não compareceu e deve se justificar para o Departamento de Competições para expor o motivo dele pelo não comparecimento. No Artigo 26 do Regulamento diz que o clube será suspenso e perderá por W.O. independente de ser encaminhado para o tribunal”, frisou.

Já para o presidente do Rondoniense Social Clube, Ailton Arthur, lamentou o não comparecimento do Ariquemes a partida deste sábado. “Trabalhamos a semana inteira com treinos forçados para apresentarmos um bom futebol aqui no início do campeonato, mas infelizmente estamos ganhando três pontos sem apresentar o futebol”, afirmou.

O Artigo 26º da competição diz: “A associação que não comparecer em campo, na hora e local designados na tabela sem motivo justificado, perderá por WXO, fixando o placar em 1X0 (gols serão computados para efeito de saldo de gols), e estará suspensa do restante da competição. Ficará também, automaticamente, impedida de participar da competição subsequente na mesma categoria, sem prejuízo das sanções previstas no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)“.

Após ultrapassar o tempo regulamentar, o árbitro Servilio Patrício comunicou ao capitão do Rondoniense, Wilton (foto), o encerramento da partida e irá relatar em súmula o não comparecimento do Ariquemes Futebol Clube na noite deste sábado.

Com o resultado, o Rondoniense assume a liderança da chave A com três pontos.

O Rondoniense volta a campo no próximo sábado (09/07), às 18 horas (horário de Rondônia), contra o Genus, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Futebol do Norte

Fotos: Alexandre Almeida