Comissão da Fecomércio visita Reciclar de Vilhena

0
247

A Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) criou a Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade que iniciou este ano várias visitas pelo interior do Estado com a meta de conhecer in loco as iniciativas empresarias e de cooperativas ligadas à preservação do meio ambiente.

A comissão esteve visitando nos dias 15, 16 e 17 de junho vários municípios para a elaboração de um pacote de iniciativas que poderão receber apoio é até servir de base para futuros projetos sustentáveis em Porto Velho.

Em Vilhena, a comissão visitou no dia 17 a Reciclar, que é uma indústria vilhenense exclusivamente atuando na reciclagem de material plástico.

O empresário e sócio proprietário da Reciclar, André Oliveira, foi quem recepcionou os membros da comissão formada por Cinara Valentim, Micheli Dourado, Vanderson Souza Santos e Roberto Cardozo da Silva.

Durante o encontro, o empresário André Oliveira disse que, antes de iniciar o empreendimento, visitou projetos sustentáveis na China e pode conhecer de perto o trabalho de reciclagem de plástico através de modernos maquinários. “Eles tem como meta a preservação do meio ambiente e essa política nós implantamos na Reciclar. Aqui selecionamos o plástico que passa por um processo que termina na produção de canos para irrigação na agricultura e também, conduítes usados nos sistemas elétricos das construções residenciais e comerciais. Até a água que utilizamos é reciclada. Após o resfriamento dos produtos, a água desce para um sistema de filtragem e logo em seguida é depositada numa cisterna que aproveita ainda a água das chuvas. Ou seja, aqui trabalhamos com sustentabilidade”, ressaltou.

Os membros da comissão ficaram impressionados com o sistema de reaproveitamento do plástico e o processo sustentável que a indústria utiliza em toda a produção. “A visita aqui na Reciclar foi muito positiva e com certeza estamos levando uma boa impressão desse trabalho que contribui com o meio ambiente e abriu oportunidade de trabalho para muitas pessoas”, comentou Cinara Valetim.

A Reciclar tem 28 funcionários com carteira assinada e dá oportunidade de empregos indiretos para mais de 300 pessoas em Vilhena e região.

Ribamar Araújo

Fotos: BDR