Curso em Vilhena forma novos técnicos de futebol com apoio da Semec

0
106

Encerrado ontem em Vilhena, 04 de abril, o curso de Formação para Técnicos de Futebol realizado pelo Governo de Rondônia, através da vice-governadoria, a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e Avaí Futebol Clube de Santa Catarina que coordena o Programa Renascendo Pelo Esporte.  A prefeitura de Vilhena participou como parceira, através da secretaria de Esportes e Cultura (Semec).

Após as aulas teóricas que ocorreram no auditório da prefeitura, pela manhã e tarde do dia 03, os 72 inscritos, incluindo desportistas de Colorado, Cabixi e cerejeiras, participaram das atividades práticas no campo do Verdão durante toda a manhã desta quarta-feira, 04.

A palestra e as aulas práticas tiveram o comando do treinador da categoria Sub 15 do Avaí, Gabriel Henrique Lucena Bussinger.

O secretário adjunto da Semec e coordenador geral da escolinha Grêmio Ayresball, o professor Manoel Ayres, disponibilizou bolas e outros materiais para as aulas práticas. “Aqui no verdão funciona o Centro de Treinamento de nossa escolinha e demos todas aas condições para que o curso tivesse êxito e com certeza alcançou suas metas. Os organizadores do curso estão de parabéns pelo profissionalismo e por todas as instruções que foram repassadas aos nossos profissionais que vieram adquiri mais conhecimentos”, destacou.

No final do curso houve uma confraternização entre os participantes e os inscritos receberam certificados que complementarão o currículo dos profissionais.

O secretário da Semec, Natal Jacob, ressaltou o interesse dos profissionais de outros municípios e o bom desempenho de toda a equipe organizadora. “Foi um curso com aproveitamento acima da média prevista, e isso inclui o número de participantes e o conteúdo repassado. Iniciativas como essa serão sempre bem vindas e aqui reforço o que disse a prefeita Rosani Donadon, na abertura do evento, onde a mesma considerou um curso inédito que capacita os nossos professores a serem os melhores de Rondônia e com uma habilitação profissional à mais em seus currículos”, concluiu o secretário.

Assessoria/Semec

Fotos: Semec