Curso para Formação de Treinadores de Futebol é aberto em Vilhena

0
274

Teve início na manhã desta terça-feira, 03, no auditório da prefeitura de Vilhena, o Curso de Formação para Treinadores de Futebol. A iniciativa é da vice-governadoria do Estado de Rondônia, em parceira com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e da prefeitura de Vilhena, através da secretaria de Esportes e Cultura (Semec).

O curso está sendo ministrado pelo Avaí Futebol Clube de Santa Catarina que coordena o Programa Renascendo Pelo Esporte. As palestras e as aulas práticas serão todas proferidas por representantes exclusivos do Avaí e realizadas no auditório do Paço Municipal e no estádio Portal da Amazônia.

Durante a abertura, o secretário da Semec, Natal Jacob, deu as boas vindas aos palestrantes e ao público presente. “Com a realização deste curso em Vilhena, nos tornamos pioneiros em trazer essa oportunidade inédita para nossos desportistas na formação e capacitação de treinadores de futebol para nossas escolinhas”, comentou.

Em seguida o secretário adjunto da Semec, professor Manoel Ayres destacou a valorização do profissional que atua diretamente com os alunos de escolinhas de futebol. “O município de Vilhena está de parabéns, em especial a prefeita Rosani Donadon por acreditar em nosso potencial e dar condições para sediarmos esse curso, pois é acima de tudo, uma iniciativa que valoriza nossos profissionais que atuam diretamente nas escolinhas de futebol e incentiva a formação de novos professores”, relatou.

Ao cumprimentar os participantes, os representantes do governo do Estado e os professores do curso, a prefeita salientou que Vilhena está bem representada em relação ao Esporte. “Fiz a melhor escolha para comandar a Semec. Com o Natalzinho e o professor Ayres no comando da secretaria, tinha certeza que as coisas funcionariam bem. E estão funcionando. Espero que o curso possa ser grande valia, que todos adquiram novos conhecimentos e que possam repassar para os alunos de nossas escolinhas”, destacou Rosani Donadon.

De acordo com a equipe organizadora do curso, foram inscritos 62 alunos de Cabixi, Colorado, Cerejeiras e Vilhena. A inscrição foi uma taxa simbólica de R$ 10,00 para custear a confraternização no final do curso. Os gestores responsáveis pela vinda do curso a Vilhena são Francisco Evaldo da Silva, Everton Luan Nascimento Oliveira e o Coronel Roberto.

A palestra inicial foi com o treinador da categoria Sub 15 do Avaí, Gabriel Henrique Lucena Bussinger.

O curso segue até amanhã com as aulas práticas no estádio Portal da Amazônia.

Assessoria/Semec

Fotos: Semec