Cursos profissionalizantes são abertos pelo Cras de Vilhena

0
78

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da prefeitura de Vilhena, está com inscrições abertas para os cursos de pintura em tela e tecido, crochê, vagonite, manicure e pedicure.

O curso é direcionado, principalmente, para jovens acima de 18 anos que procuram qualificação profissional. As inscrições podem ser feitas de segunda-feira a sexta, das 7h às 13h, no próprio Cras, localizado no final da avenida Presidente Nasser.

De acordo com Luciene Borges, coordenadora do Cras, os cursos são totalmente gratuitos. “Fazer a inscrição é simples. Basta trazer apenas RG, CPF, NIS (Número de identificação Social) e comprovante de endereço. Estaremos fazendo inscrições até as turmas completarem. Os documentos devem ser originais”, disse a coordenadora.

A titular da Semas, Ivete Pires, ressalta a importância dos cursos na profissionalização dos vilhenenses. “Os cursos são de extrema importância para fomentar o mercado de trabalho. Através dele oferecemos aos inscritos possiblidades de ter uma renda própria. É objetivo da nossa prefeita Rosani Donadon oferecer melhores condições de vida aos cidadãos”.

O curso tem duração média de três meses, tendo, ao final, evento de formatura e diploma de conclusão.

Semcom

Foto: Ilustrativa