Expovil 2018 começa com força total

0
46

Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o primeiro dia da 33ª Expovil e do 3º Portal do Agronegócio, que neste ano acontecem juntas em Vilhena. Os eventos começaram nesta quarta-feira 4/7, e vão até o domingo 8/7.

Pela manhã, aconteceu a abertura oficial do Portal do Agronegócio que contou com a presença do governador Daniel Pereira e do prefeito de Vilhena Eduardo Tissuro. O empresário Eloi Maria, presidente da ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), entidade que organiza o Portal, enfatizou a parceria da entidade com a Aviagro que resultou na união dos dois eventos. Durante a cerimônia também foi assinado um convênio com o Governo do Estado visando a realização do Portal do Agronegócio.

O Portal do Agronegócio funcionará todos os dias a partir das 10 horas. “Durante esses dias teremos uma verdadeira mostra tecnológica em nossa cidade com exposição e comércio de máquinas, equipamentos, veículos entre outros produtos e serviços, mostrando para todos o potencial econômico de Vilhena e da região como um todo”, disse Eloi.

Já durante a noite, a festa continua com a Expovil que conta com rodeio e shows musicais durante todos os dias do evento, além de outras atrações. Ontem foi dia de abertura com queima de fogos e rodeio. Na cerimônia oficial, o presidente da Expovil, Kiko Campo Grande se emocionou ao lembrar das dificuldades enfrentadas para realizar o evento. Em lágrimas, ele falou que todo o esforço foi compensado ao ver a casa cheia. “Essa festa não é nossa, é do povo de Vilhena”, disse ao declarar aberta a Expovil 2018.

A pós o rodeio que contou com participação de 26 montaria, cerca de 8 mil pagantes acompanharam na arena o show do cantor Gustavo Lima. O cantor que se apresentou pela segunda vez em Vilhena mostrou que continua em alta. Suas músicas foram acompanhadas pelos fãs do início ao fim do show.

O show desta quinta-feira também promete pois traz pela primeira vez a Vilhena uma das maiores promessas femininas da música sertaneja, a linda e talentosa Mariana Fagundes. Nascida em Aparecida do Taboado, no interior do Mato Grosso do Sul, ela começou a cantar no coral da igreja ainda criança. Aos 25 anos, Mariana Fagundes arrasta multidões pelo seu talento com a música sertaneja. Reconhecida pelo seu timbre marcante e encorpado a jovem cantora já gravou com inúmeros astros do sertanejo, como a própria Naiara Azevedo que canta no sábado na Expovil.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 5/7 – Quinta-Feira

10h – Portal do Agronegócio

Exposição de máquinas, veículos e equipamentos

Exposição de animais

Feira Regional de Artesanato

Feira do Produtor Rural

20h – Início das atividades da Expovil na arena

Prova de team roping (laço)

Rodeio Profissional

Sorteio de prêmio para portadores do passaporte

Show com Mariana Fagundes

Durante todo o dia: concurso leiteiro.

Assessoria

Foto: Ézio