Faculdade Santo André inicia ano letivo e recebe novos alunos

0
48

Teve início na noite desta segunda-feira, 19, em Vilhena, as atividades acadêmicas com os alunos e professores da Faculdade Santo André (Fasa), que tem sua sede própria ao lado da praça do Residencial Orleans.

A Faculdade Santo André já tem uma turma de Pedagogia com curso regular em andamento que foi formada a partir do vestibular em novembro de 2016. Desde então dois vestibulares já foram realizados e esse ano de 2018, a Fasa recebeu a sua terceira turma de Pedagogia.

A recepção aos antigos e novos acadêmicos foi feita pela diretora geral da instituição professora/doutora Margarida Arcari e pela diretora da faculdade em Vilhena, professora Flávia Smaniotto. Estiveram ainda presentes na aula de abertura o professor Carlos Roberto, coordenador dos Assuntos para o MEC e Manoel Mariano vice-diretor da Fasa.

Durante a recepção, a diretora geral disse que a Fasa recebia de braços abertos os novos alunos e desejou sucesso em mais uma jornada aos acadêmicos que dariam continuidade aos estudos na instituição. “Sejam bem vindos calouros e estamos muito felizes por estarmos recomeçando mais um ano de estudo com os alunos do ano passado. Sintam-se em casa”, comentou.

Ela esclareceu ainda que a Fasa é uma instituição educacional de Ensino Superior autorizada pelo MEC e oferece  especializações latu-sensu (pós-graduação), nas quais atuam mestres e doutores, atendendo em todo estado de Rondônia. “Sua mantenedora está sediada em Ji-Paraná, sendo uma empresa rondoniense que tem a visão de trazer, para o Estado, especializações de qualidade, buscando despertar as inteligências múltiplas e a busca do crescimento intelectual nas mais diversas áreas. Aqui em Vilhena já realizamos vários cursos em Educação, Saúde e Jornalismo, obtendo pleno êxito e a satisfação dos pós-graduandos. O curso de Pedagogia é uma de nossa prioridades e estamos trabalhando para implantar novos cursos”, ressaltou a professora Margarida Arcari.

Atualmente, a Fasa está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação na área de Educação nas especializações de Alfabetização e Letramento com Ênfase no Bloco Pedagógico, Educação Infantil com Ênfase no Lúdico e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Além de outras especializações em Engenharia e Segurança do Trabalho; Auditoria Fiscal e Análise Financeira; Solos e Meio Ambiente e Gestão, Pericia e Auditoria Ambiental.

Contatos e informações com a professora Flavia Smaniotto, coordenadora de pós-graduação no cone sul, pelos telefones: 98423 9296 / 98118 0304 (whatsapp) / 99934 4963 ou e-mail fasavilhena@hotmail.com.

Assessoria

Fotos: Assessoria