Fiero sedia lançamento da empresa Mercosul Line

0
8

A Mercosul Line vem a Rondônia apresentar sua atuação nos serviços de cabotagem em Porto Velho com movimentação em todos os tipos de cargas. A apresentação aos representantes das instituições públicas, privadas e empresários, acontece nesta quinta-feira, 12, no salão de convenções do Sistema Fiero, em Porto Velho, a partir das 15h30, com a participação do presidente Marcelo Thomé, diretores, conselheiros, dentre outros convidados.

A especialista Ivanilda Frazão explica que “O Grupo CMA CGM, um líder mundial em transporte marítimo, anuncia a conclusão do processo de aquisição da Mercosul Line, em fortalecer sua oferta de serviços na América Latina, como uma das líderes do mercado de transporte doméstico de contêineres no Brasil”, disse.

Segundo a especialista, a aquisição permitirá que a CMA CGM atue de forma mais abrangente noserviço de cabotagem e porta-a-porta. Estabelecida em 1996, a Mercosul Line serve mais de 12 portos com uma frota de 4 navios de 2.500 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de vinte pés). A equipe conta com, aproximadamente, 130 pessoas distribuídas nos escritórios de Santos, São Paulo, Manaus, Recife e Itajaí.

A atividade da Mercosul Line é parte fundamental da estratégia da CMA CGM, que é desenvolver conexões de transporte marítimo intrarregional e serviços complementares como logística. Com presença na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai através de 18 escritórios dedicados, o Grupo emprega 340 colaboradores na Costa Leste da América do Sul. Hoje, mais de 71 navios operam em 9 diferentes serviços e escalam 20 portos na região.

Com presença em 160 países, e através de uma rede de 755 agências, o Grupo emprega 29.000 colaboradores no mundo, incluindo 2.400 em sua matriz em Marselha.

Carlos Araújo 

Ascom/Sistema Fiero