Futebol Feminino: Porto Clube e Atlético Acreano ficam no empate em 1 a 1

0
206
Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016

Porto Club e Atlético Acreano ficaram no empate na noite desta quarta-feira, 24, em 1 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016.

Gue abriu o placar para o Atlético Acreano na primeira etapa. Mas Erika deixou tudo igual no Aluizão.

Com o resultado, o Porto Club precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar à segunda fase. Já o Atlético Acreano joga por um simples empate sem gols. Caso ocorra novo empate em 1 a 1, o duelo será decidido em cobrança de penalidades.

As duas equipes retornam a campo na próxima quarta-feira (31), no estádio Florestão, em Rio Branco.

O Jogo – Antes da bola rolar, o policiamento voltou a atrasar uma partida no estádio Aluízio Ferreira. O árbitro Maicon Pessoa aguardou oito minutos até a chegada da viatura. Com a bola rolando, o Atlético Acreano tentou sufocar o adversário inicialmente em seu campo de defesa. Mas o Porto Club estava bem na partida e queria abrir o placar de qualquer maneira.

Aos seis minutos, Erika finaliza da entrada da área, a goleira Caetana espalma e a bola sobra livre para Karina, que bate para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Seis minutos depois, Karina tenta cruzar na área da esquerda e acerta a trave.

Aos 26’, Anne bate da entrada da área e a bola passa rente a trave, assustando a goleira do Galo. No minuto seguinte, um lance incrível. Flaviana bate cruzado, a goleira Caetana espalma, a bola acerta o travessão e sobra para Erika, que se atrapalha com a bola na linha do gol e perde a maior chance da partida.

Aos 34’, o Atlético Acreano chega em cobrança de falta. Gue cobra com direção ao gol e a goleira Aline acaba aceitando, abrindo o placar para o Galo.

Apesar da vantagem do adversário, o Porto seguia criando as melhores chances. Aos 38’, Flaviana recebeu lançamento nas costas da zaga e bateu em cima da goleira Caetana, que salvou o Atlético. Já aos 44 minutos Flaviana volta a sair frente a frente com Caetana, mas chuta cruzado para fora.

Para a segunda etapa, o Porto Club retornou a campo disposto a diminuir o prejuízo em campo. Logo a um minuto, Flaviana fez jogada individual e bateu cruzado, mas a goleira Caetana rebateu para o meio da área e Erika recebeu livre para deixar tudo igual no placar.

O gol deu novo ânimo ao Porto que passou a pressionar o adversário. Mas em uma jogada despretensiosa o Rubro-Negro acabou perdendo uma jogadora em campo. Rosane fez falta no meio de campo e como já tinha amarelo, acabou sendo expulsa.

Com um a mais em campo, o Atlético Acreano passou a pressionar, porém não conseguia concluir com êxito a gol. Aos 34’, Tati fez jogada individual, passou por sua marcadora e finalizou no canto, mas a goleira Aline colocou para escanteio.

No final, as duas equipes estavam exaustas e buscaram administrar o resultado final.

Ficha Técnica
Porto Club 1 x 1 Atlético Acreano
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho)
Árbitro: Maicon Pessoa de Souza (RO);
Assistentes: Davi da Silva Oliveira (RO) e Edilson Soares Falcão (RO); 4º árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);
Público pagante: 858 torcedores; Renda: R$ 6015,00;
Gols: Gue aos 34’ do 1º; e Erika a 1’ do 2º;
Cartões amarelos: Gue e Valéria (Atlético Acreano);
Expulsão: Rosane (Porto);
Porto Club
Aline; Adelaine (Dara), Vanda, Daniela e Angelina; Rosane, Anne, Karina (Pamola) e Angra; Flaviana e Erika. Técnico: Lion Silva.
Atlético Acreano
Caetana; Andressa (Lu), Morena, Marcela e Gue (Ale); Daniela, Valéria, Geice e Carol; Tati e Nilce. Técnico: Jorge Henrique.

Futebol do Norte

Foto: Alexandre Almeida