Garagem de veículos da Semus é inaugurada pelo prefeito Adilson de Oliveira

0
74

Veículos da secretaria de Saúde agora tem um local específico para serem guardados obrigatoriamente

Inaugurada na manhã desta sexta-feira, 11, a garagem da secretaria municipal de Saúde (Semus) passa a funcionar na avenida Celso Mazutti, 4277, onde antes servia de instalação da Transportadora Cavalheiro Logistic. A solenidade contou com a presença do prefeito Adilson de Oliveira, do secretário de Saúde, André Monteiro, assessores, além doutras autoridades municipais.

Até então, a prefeitura não tinha um local específico para guardar todos os veículos da Semus que ficavam expostos ao sol e à chuva, espalhados pela cidade sem ter onde ficar. Algumas viatura eram guardadas nas casas de servidores, segundo comentou Claudionor Rodrigues, responsável pelo setor de Transporte de Saúde.

Ele disse ainda que, até houve denúncias a respeito dos veículos inservíveis, pois ficavam acumulando água, facilitando a proliferação de mosquitos da dengue.

O secretário, André Monteiro, com total apoio do prefeito Adilson, priorizou a inauguração da garagem o mais rápido possível dentre os inúmeros compromissos e obrigações dentro da pasta da Saúde. “Agilizando os serviços para que tudo ficasse pronto até esta sexta-feira, pois este compromisso foi uma das determinações especificas do prefeito Adilson de Oliveira, para que não haja mais problemas em relação aos automóveis. O objetivo da garagem é para manter os veículos limpos, evitando infecções e doenças. O nosso tempo é curto, mas queremos fazer a diferença”, pontuou o secretário.

Com os veículos guardados em lugar fixo, ficará mais fácil a fiscalização dos mesmos, por isso, algumas vezes os automóveis chegavam com defeitos e não havia como saber quem foi o responsável. “Agora todos os veículos vão estar no barracão, e terá uma pessoa responsável por fiscalizar cada um, todos os dias. Essa pessoa vai verificar se há algum problema ou defeito.  Assim os veículos terão mais durabilidade e os funcionários mais zelo pelo patrimônio público”, ressaltou o prefeito .

A garagem tem espaço para comportar todos os veículos da Saúde e a partir deste dia 10, eles já poderão usar o espaço. Inclusive os veículos inservíveis, que serão leiloados e, os que ainda tiverem conserto, serão recuperados. “Todos os veículos serão obrigatoriamente guardados na garagem”, afirmou Claudionor.

Frota – Atualmente, a secretaria de Saúde possui 33 veículos nas ruas, entre automóveis pequenos, ambulância e ônibus. Segundo Claudionor Rodrigues, “há necessidade de comprar mais ambulâncias e uma van, pois a demanda de transporte dos pacientes para Cacoal e Porto Velho é muito grande, cerca de 90 pacientes por mês, fora os acompanhantes. São cinco ambulâncias, sendo que uma fica em Nova Conquista, duas estão na oficina para reparos e as outras duas em pleno funcionamento em Vilhena”.

Semcom