Japonês e Maria José são diplomados pela Justiça Eleitoral em Vilhena

0
60

A Justiça Eleitoral de Vilhena diplomou o prefeito eleito Eduardo Japonês (PV) e a vice-prefeita eleita Maria José da Farmácia (PSDB) na tarde desta terça-feira, 19, no Fórum Eleitoral. A cerimônia simples e rápida aconteceu de forma discreta no cartório eleitoral, contando com a presença dos advogados da coligação “Trabalho, Respeito e Verdade Já!”, apoiadores da dupla e da imprensa.

“Já começamos a trabalhar. Estamos sendo diplomados hoje, mas sabemos que o caminho pela frente envolve vários desafios. Como temos pouco tempo e a cidade não pode parar, estamos nos reunindo com diversos especialistas para entender quais as ações prioritárias na cidade”, garantiu Japonês.

Maria José afirmou que a campanha foi curta, leve e transparente, assim como será o restante deste mandato. “Queremos aproveitar a oportunidade que temos para realizar grandes transformações na cidade, iniciar um trabalho que fará os vilhenenses voltarem a ter orgulho de Vilhena. É muito bom saber que a cidade é quem pede isso. Foi o que observamos no dia 3, quando recebemos 21.520 votos pedindo mudança”, completa.

O juiz eleitoral José Gilberto Giannasi, que assinou e entregou os diplomas aos dois, parabenizou e advertiu a dupla. “Estão todos de olho nessa nova fase da sociedade civil, onde a honestidade é levada em conta. Trabalhem por Vilhena, pois a cidade precisa. Parabéns, desejamos sucesso”, assegurou.

O promotor eleitoral Pablo Viscardi enfatizou o cumprimento da lei da Ficha Limpa. “Esperamos que saiam como entraram: limpos, fichas limpas. Parabéns e sucesso”, disse.

O QUE É DIPLOMAÇÃO? – A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

POSSE – A posse está marcada para o dia 1° de julho, data a partir da qual Japonês e Maria José passam a ocupar efetivamente seus cargos.

Assessoria