Lixo da eleição suplementar será recolhido por voluntários

0
91

Um grupo, denominado apenas por Cidadãos Voluntários, vai passar a noite e a madrugada que antecedem o dia 3 de junho recolhendo material de campanha dos candidatos que concorrem à eleição suplementar para a Prefeitura de Vilhena.

A iniciativa, segundo membros do grupo, se deve ao fato de que, normalmente na noite anterior ao dia de eleição, as imediações dos locais de votação ficam sujas com “santinhos” e outros materiais de campanha. “Nossa mobilização é mais um ato de cidadania que simplesmente uma ação voluntária. Queremos que essa votação ocorra de forma limpa, literalmente. E para isso, o nosso grupo vai fazer a parte que nos compete que é de recolher a sujeira que, com certeza, será espalhada por cabos eleitorais na calada da noite”, comentou um voluntário que preferiu ficar no anonimato.

A previsão é que o trabalho do grupo Cidadãos Voluntários inicie por volta das 23 horas do dia 02 e encerre às 07h30 do dia 03 de junho. “Estaremos de plantão em vários locais de votação e percorrendo, de madrugada, as imediações para evitar que o cidadão, ao se dirigir à sua seção, não seja importunado pelo lixo eleitoral”, concluiu o voluntário.

Redação