Médicos da Aeronáutica fazem atendimento em parceria com a Prefeitura de Vilhena

0
87

Teve início esta semana no Centro Especializado de Reabilitação (CER) os serviços de atendimento médico em ritmo de mutirão numa parceria entre a Aeronáutica e a Prefeitura de Vilhena.

Os trabalhos começaram na manhã desta segunda-feira, 11, e deve prosseguir até sexta-feira, 15.  As atividades fazem parte de uma ação direta da parceria entre o Deslocamento de Controle de Espaço Aéreo de Vilhena (DTCEAVHA) e a Prefeitura municipal, por meio da secretaria de Saúde, que cedeu o espaço do CER para que acontecessem os atendimentos. A  equipe conta com nove médicos, entre eles, ginecologistas, clinico geral, dermatologista e pediatria.

Segundo o comandante Andrade, a equipe veio para atender 118 funcionários da Base Aérea, mas conseguiu estender os atendimentos à população.  Devem ser atendidas pelo menos 20 pessoas por dia, já agendadas nos postos de Saúde do município. A previsão é que, até sexta-feira devem ser atendidas mais de 600 pessoas.

“Quero agradecer e parabenizar a esses profissionais que vieram para atender aos funcionários da Base Aérea, mas que, vendo a necessidade da população, decidiram estender esse atendimento. A Prefeitura irá sempre buscar dar apoio para que a comunidade seja beneficiada sempre”, disse o prefeito Adilson de Oliveira.

Semcom