Nova carga irregular de cassiterita é apreendida no Posto Fiscal de Vilhena

0
141

Em menos de duas semanas Auditores Fiscais do Posto Fiscal em Vilhena apreendem nova carga de cassiterita irregular entrando no estado de Rondônia.

De acordo com informações dos Auditores, o motorista do caminhão apresentou nota fiscal de 13 toneladas de cassiterita vindas do estado do Pará. Mas na pesagem rotineira de fiscalização surgiu a diferença de 6 toneladas que não estavam declaradas em nota. Os Auditores realizaram a autuação fiscal e logo em seguida chamaram a Polícia Federal que abriu inquérito policial.

No dia 5 de dezembro, os Auditores Fiscais já haviam apreendido um carregamento de cassiterita escondido dentro de uma carga de milho, vinda do Mato Grosso para Rondônia.

Cerveja – 
No início de dezembro, no Posto Fiscal de Vilhena, Auditores Fiscais também apreenderam 1434 fardos de cerveja sem notas fiscais exigíveis para a operação comercial e circulação da mercadoria.

A carga vinha de Cuiabá/MT com destino a Rondônia. As caixas de cervejas de várias marcas, estavam escondidas embaixo de sacas de milho. Ao abrir o caminhão para a fiscalização de rotina os Auditores notaram a mercadoria escondida. O transportador foi autuado por infração fiscal.

Ascom

Foto: Assessoria