Novas escolas em Vilhena ampliam número de vagas

0
181
As novas unidades escolares de Vilhena, uma localizada no bairro Alphaville (Escola Municipal Felipe Rocha de Lima) e a outra próxima a Faculdade Iesa, irão iniciar suas atividades no mês de fevereiro. O anuncio foi dado pela assessoria da secretaria de Educação da prefeitura de Vilhena
A coordenação da Semed, explicou que os alunos que estudarão na escola próxima a Faculdade Iesa (Escola Municipal Luíz Eduardo da Silva Rover), começará, inicialmente, o ano letivo nas dependências da faculdade, até que a escola seja totalmente concluída.
A secretária municipal de educação, professora Raquel Donadon, explicou que no início o ano passado, a obra estava parada e algumas partes estavam deterioradas. “Realizamos uma nova licitação e no mês de agosto demos ordem serviço para a retomada da construção. Por essa razão, as aulas iniciarão à priori na sede da faculdade”, informou.
Raquel Donadon, também salientou que os alunos que cursarão do 1ª ao 5ª anos, e os pais têm interesse em matricular seus filhos em uma dessas unidades, deverão procurar a direção da própria escola na qual o aluno já estuda, para realizar a matrícula.
Na oportunidade, a titular da educação, informou que a Escola Cristo Rei abrirá quatro turmas de 6º anos, no período matutino. “A escola só oferecia vagas do 1ª ao 5ª, mas neste ano vamos ampliar a oferta até o 6º ano. As pré-matrículas estão sendo realizadas na própria escola”, concluiu.
Assessoria
Fotos: Semed