Parlamentares vilhenenses autorizam convênio do município para o Lar dos Idosos

0
206

Os vereadores de Vilhena, na sessão ordinária do dia 21 de junho, aprovaram o repasse de recursos que vão beneficiar diretamente o trabalho de apoio aos idosos do município. Trata-se da aprovação de R$ 80 mil, destinado ao Lar dos Idosos, Maria Tereza da Lamarta, para custear despesas da entidade durante todo o ano.

Adenir Eva Correa Pereira, coordenadora da entidade,  agradeceu o apoio dos parlamentares na aprovação do recurso, que vai beneficiar – pelo momento – 43 residente.  “A ajuda dos vereadores é essencial para o funcionamento da entidade. Sem ele, não tem como continuar com estas ações. Agradecemos o empenho de todos os parlamentares que entendem a importância deste projeto social. Quero, especialmente, parabenizar o presidente da Câmara, Junior Donadon, pelo esforço e dedicação para fazer o melhor por Vilhena”, frisou a coordenadora.

Adenir informou que o Lar dos Idosos trabalha 24 horas, nos 365 dias do ano, e por isso precisa da ajuda das autoridades locais. Ela também destacou o apoio da população vilhenense.

Adenir disse que o recurso será utilizado para despesas permanentes e necessidades básicas,  como alimentação, material de higiene e limpeza, medicamentos e materiais de consumo, como água, luz, telefone, entre outros. “Em nome do presidente do Lar dos Idosos, Marcos Rebouças Santana, agradecemos a todos”, ponderou.

O Lar dos Idosos funciona há 22 anos e é uma entidade filantrópica que abriga pessoas, na maioria sem família e debilitadas física e emocionalmente, sendo mantidas através de convênios, doações e contribuições. Todos têm assistência médica, dentária, lazer.

O presidente do Poder Legislativo, Junior Donadon (PSD), explicou que a Câmara Municipal tem cumprido seu papel de apoiar as principais ações do Município em vários setores públicos, através de convênios desta natureza.

Especificamente falando do Lar do Idoso, Junior Donadon explicou que o cuidado ao idoso é garantia constitucional e o convênio visa criar novas perspectivas de vida e autoestima, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos vilhenenses.