Porto vence Espigão e fatura Seletiva Feminina

0
110
Porto campeã da seletiva rondoniense

O Porto Club venceu na noite deste domingo o Espigão por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e conquistou o título da Seletiva Rondoniense de Futebol Feminino 2016. Os gols da vitória do Rubro Negro foram marcados por Dara e Angra, enquanto que Geise marcou para o Azulão.

Com o resultado, o Porto Clube chegou aos seis pontos, garantiu o título da Seletiva e irá representar o estado de Rondônia na Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Agora, o Porto Club irá se preparar para os jogos contra o Atlético Acreano pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Os jogos estão marcados para os dias 24 e 31 de agosto.

O Jogo – As duas equipes entraram em campo demonstraram muita vontade, porém a vontade atrapalhava a parte técnica e nenhuma oportunidade de gol foi criada até o tempo técnico. Aos 24’, Rúbia cobrou falta, mas a goleira Aline defendeu.

Três minutos mais tarde, o Porto Club respondeu. Após levantamento na área, a goleira Cris saiu de forma atabalhoada do gol e a bola sobrou para Dara, que apenas tocou para o fundo das redes.

Após o gol, o Espigão passou a criar as melhores oportunidades. Aos 35’, Izabel bateu da entrada da área, mas a goleira Aline segurou firme a bola. Seis minutos, Carol cobrou falta , mas Aline colocou para escanteio.

Aos 46’, o Porto Club por pouco não chegou ao segundo gol. Karine tem chance em cobrança de falta, a goleira Cris se atrapalha e a bola vai para fora.

Para a segunda etapa, o Espigão voltou melhor e acelerando as jogadas na linha ofensiva. Aos sete minutos, Geice recebe na entrada da área e bate no canto para deixar tudo igual.

Com o empate, o Porto Club voltou a imprimir um ritmo forte. E aos 9 minutos, Angra fez jogada individual e finalizou de fora da área para fazer um lindo gol para o Rubro Negro.

Aos 16’, o Espigão ainda teve um gol anulado. Geice recebeu lançamento em posição duvidosa e marcou, mas o árbitro Fledes Rodrigues Santos assinalou o impedimento.

Aos poucos, as duas equipes foram diminuindo o ritmo em campo e o placar foi mantido até o final.

Ficha Técnica
Porto Club 2 x 1 Espigão
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Assistentes: Alessandro Bessa de Oliveira e Ariane Amaral Peron; 4ª árbitro: Tiago da Silva Barreto;
Gols:
Cartões amarelos:
Thainá (Porto); Geise e Regiane (Espigão);
Porto Club
Aline; Cris Guarate (Adelaine),Danny, Vanda e Thainá; Rosinha, Samela (Isamara), Karina (Karine) e Angra (Ane); Dára (Karen) e Flávia. Técnico: Lion Silva.
Espigão
Cris; Angelina, Patrícia, Izabel e Paula (Regiane); Carol, Eliana (Núbia), Viviane (Karine) e Rúbia; Geice e Andressa (Natielly). Técnico: Brender Nogueira.

Futebol do Norte

Foto: Alexandre Almeida