Prefeita de Vilhena vai assinar Termo de Adesão ao JIR 2018

0
300

Uma solenidade no auditório da prefeitura de Vilhena vai oficializar a adesão do município para sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia de 2018 (JIR).

A assinatura do documento, que será autenticada pela prefeita Rosani Donadon, acontecerá às 15 horas, desta terça-feira, 03, na presença do vice-governador, Daniel Pereira, do presidente da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rudney Paes, do presidente do Poder Legislativo Municipal, Adilson de Oliveira, do vice-prefeito de Vihena, Darci Cerutti, do secretário de Esportes e Cultura (Semec), Natal Jacob, do secretário adjunto da Semec, professor Manoel Ayres e demais secretários e autoridades municipais.

No documento a ser assinado, a prefeita Rosani Donadon vai declarar que aceita “todas as normas e obrigações contidas no caderno dos Encargos dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR)”. Ainda no mesmo documento, a chefe do Poder Executivo vilhenense compromete-se em 30 dias, à partir do momento que oficializa a adesão com sua assinatura, constituir o Comitê Organizador Local (COL), além da comissão coparticipe do Comitê Organizador Estadual dos Jogos, juntamente com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

A 12ª edição do JIR deve acontecer na segunda quinzena do segundo semestre de 2018 e ao assumir a responsabilidade de sediar os jogos, Vilhena compromete-se ainda em possibilitar a estrutura organizacional e funcional prevista para o evento, selecionando profissionais para atuarem nas funções previstas e de acordo com as normas estabelecidas pelo Comitê Organizador Estadual, pela Comissão de Vistoria, pelo regulamento dos jogos e nos atos subsequentes expedidos pela Sejucel.

O secretário da Semec disse que a assiantura do Termo de Adesão será um marco para oficializar definitiva Vilhena como a Capital dos Jogos Intermunicipais de Rondônia neste ano de 2018. “O ato solene vai confirmar toda uma luta que começou ainda em 2017, quando pleiteamos pela primeira vez o desejo de sediar o JIR. Naquele ano, fomos superados por Ariquemes, mas desta vez conquistamos o direito de sediar um dos mais importantes eventos esportivos da região Norte do Brasil. Vilhena está de parabéns e quero reconhecer publicamente que a prefeita Rosani Donadon teve papel fundamental nessa vitória, pois foi a maior incentivadora, desde o princípio, como apoiadora e motivadora em todos os sentidos. Com certeza faremos o melhor JIR de todos os tempos”, concluiu Natal Jacob.

Assessoria/Semec

Fotos: Semec/Semcom