Prefeito Adilson de Oliveira prestigia abertura do curso “Planificação da Atenção Básica de Saúde”

0
218

Começou nesta segunda-feira, 21, o curso referente a Planificação da Atenção Primária de Saúde (APS), que trata de uma reformulação no modo operacional das unidades de Saúde municipal.

O prefeito Adilson de Oliveira esteve presente ao evento, ao lado do presidente da Câmara de vereadores Samir Ali, do deputado estadual Luizinho Goebel, do secretário de Saúde de Vilhena, André Machioro, do gerente da Sesau no Cone Sul, Sergio Mattos e de outras autoridades do interior do Estado.

O curso visa a capacitação dos servidores da Saúde e é uma proposta em parceria com a secretaria de Saúde Estadual e visa uma reorganização dos micro e macroprocessos buscando assim humanizar o atendimento nos postos de saúde e acabar com as filas que se iniciam nas unidades de Saúde já durante a madrugada.

Os servidores da rede de atenção básica terão duas oficinas por mês por um período de seis meses. “Ainda quando presidente da Câmara de Vereadores, tivemos a oportunidade de ter uma verdadeira aula ministrada pelo Serginho (Gerente da Sesau), onde mostrou a mim e aos demais vereadores sobre o que se trata a planificação. Essa mudança que ele nos apresentou que já ocorreram em outras cidades do Brasil onde a planificação já funciona, mostra que com trabalho e organização podemos ter um atendimento de qualidade nos postos de Saúde. O cidadão não escolhe o dia e a hora que irá ter uma doença, precisamos ter essa disponibilidade de atendimento nas unidades básicas de Saúde, ter médicos para atender a demanda da nossa cidade”, disse Adilson de Oliveira.

Semcom