Prefeito Adilson entrega cópia do titulo aos moradores de Nova Conquista

0
24

Os moradores do distrito de Nova Conquista, cerca de 60 km da cidade de Vilhena, esperavam há 30 anos pela regularização das suas propriedades. Mas, agora no último final de semana tiveram o sonho realizado com o Titulo de Propriedade. O documento foi conseguido pela Prefeitura, junto ao programa Terra Legal em Brasília, que através da secretária de Terras poderá lotear o distrito de acordo com as propriedades.

O prefeito Adilson de Oliveira foi pessoalmente entregar cópia do documento aos moradores. “Temos hoje essa imensa alegria em estar aqui entregando a vocês esse Titulo de Propriedade, onde agora a Prefeitura poderá fazer a regularização dos lotes e cada um de vocês terá a escritura da propriedade urbana em seus nomes. Não foi fácil, esse titulo me foi entregue quase que na hora que da minha volta à Vilhena. Lá em Brasília fomos por três vezes ao programa Terra Legal, apresentamos junto com o vereador Suchi a estrutura de Nova Conquista e conseguimos que fosse transferido para Vilhena. Quero agradecer aos vereadores que trabalharam junto conosco para que isso se realizasse, a Cris do Terra Legal que abriu os caminhos para que pudéssemos conseguir esse titulo”, disse o prefeito Adilson.

A partir desta terça-feira, 19, o secretário de Terras, Giulliano Dourado, informou que dará prioridade para a regularização das propriedades de Nova Conquista. Ele informou que nesse primeiro momento, os moradores devem apenas aguardar os trabalhos feitos pelo Poder Executivo e que ao longo do tempo serão chamados para apresentar as documentações que possuem e que atestam a posse de seus lotes.

Além do titulo, o prefeito levou os 150 Certificados de Regularização de Ocupação (CRO’s), que são uma prévia do titulo de propriedade. Esses certificados são referentes as propriedades rurais. O prefeito disse que, além dos CRO’s, informou do recebimento de 15 títulos rurais e anunciou o recebimento em breve de mais títulos para a Zona Rural.

Semcom