Prefeitura de Vilhena consegue convênio de 150 milhões para Agricultura

0
190

Maior convênio da história do Estado para o setor agrícola foi assinado pelo prefeito Adilson de Oliveira e a representação da Seagri

O prefeito de Vilhena, Adilson de Oliveira, esteve no último dia 08 em Porto Velho, onde assinou o maior convênio da história de Rondônia para a agricultura. Em um só convênio, o prefeito conquistou 39 máquinas para atender a secretária de Agricultura do município.

Na capital do Estado, o convênio assinado pelo secretário de Estado da Agricultura, José Paulo Ribeiro Gonçalves, concede ao município: 11 Tratores de pneus para serem usados na preparação do solo nas propriedades rurais da Agricultura Familiar; 11 Carretas agrícolas para serviço de manejo e transporte de adubos, grãos, frutas e produtos diversos; 11 Grades aradoras hidráulicas para serviços de preparação do solo para o plantio de cereais e renovação de pastagens; 02 Caminhões Truck Traçados com caçamba de aço, para garantir melhores estradas para quem vive e produz no campo, sendo que com os maquinários podem realizados diversos serviços para melhoria das estradas secundárias, viabilizando acesso ao campo; 01 Pá Carregadeira para atividades de escavamento e nivelação do solo; 02 Motosniveladoras para terraplanagem, serviços de pavimentação, ajustar terrenos irregulares, entre outros serviços e ainda uma retroescavadeira.

Segundo o prefeito, essas conquistas irão beneficiar mais de 400 famílias de pequenos produtores rurais, aumentando assim sua produção, contribuir para a mecanização e diminuir o uso de tração animal nos sítios.

“A Agricultura corresponde a mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) de Vilhena. Essas conquistas vão beneficiar principalmente, o pequeno produtor rural, vamos poder dar mais incentivos e com o programa “Porteira Adentro” aumentar a produtividade no setor da Agricultura Familiar”, comemorou o prefeito Adilson de Oliveira.

Semcom