Prefeitura de Vilhena e Sistema Prisional encerram curso profissionalizante

0
72

Entrega de certificados contou com a presença do prefeito Adilson de Oliveira que parabenizou as alunas do curso ministrado no presídio feminino

O prefeito Adilson de Oliveira participou, na manhã desta terça-feira, 26, do encerramento do curso profissionalizante de Pintura em Tecido. O curso foi ministrado para internas do presídio feminino.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Vilhena, o Sistema Prisional e a secretaria de Assistência Social (semas), que atua no presídio feminino, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A parceria vem possibilitando a realização de cursos, como o que foi encerrado hoje, além de Artesanato e durante anos anteriores, Corte e Costura.

O curso foi ministrado pela artista plástica, Maria Gracia, que se mostrou muito emocionada ao falar para as internas sobre o desejo de vê-las fora do Sistema Prisional e usando os conhecimentos que aprenderam para terem um futuro diferente.

Além da finalização do curso, duas detentas também receberam o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, agora dando a elas a oportunidade de buscarem cursar o Ensino Superior.

O Sistema Prisional feminino, conta ainda com a parceria da secretaria municipal de Educação (Semed), que com um trabalho extensivo do Colégio Cristo Rei, vem ajudando assim as detentas que chegam ao presídio sem mesmo saber ler e escrever.

“Eu fico gratificado em poder estar aqui hoje, de ver a busca de vocês em sair daqui e buscar uma vida diferente, em conquistar através do trabalho o que vocês precisam para viver. Já recebemos da direção alguns pedidos relacionados a cursos de nível superior e profissionalizantes e vamos buscar dar todo apoio necessário para que esses cursos cheguem até vocês. Quando eu voltar para a Câmara de Vereadores, dia primeiro, vou ser parceiro de todas vocês e vamos lutar para que ao sair daqui, tenham como entrar no mercado de trabalho sofrendo menos preconceitos como é hoje”, finalizou Adilson.

Além do prefeito, estiveram ao encerramento a vice-prefeita eleita Maria José, o secretário de Educação, Clésio Costa, a adjunta Cristiane Ortiz, a adjunta da secretaria de Assistência Social, Telma Silva, e a Coordenadora do Cras, Juliane Zanardi.

Semcom