Prefeitura e Saae participam da abertura da II Semana do Meio Ambiente

0
61

Evento acontece de 21 à 23 de junho com palestras, exposição de artesanato e apresentações musicais

A prefeitura de Vilhena e o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) participam, pela segunda vez consecutiva, da Semana do Meio Ambiente no município. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Para a segunda edição, o tema escolhido foi “Recicle suas ideias”.

A Segunda Semana do Meio Ambiente, que tem por objetivo transmitir a mensagem de conscientização ambiental, iniciou os trabalhos na quinta-feira, 21, no auditório da Prefeitura de Vilhena e contou com a presença de autoridades, acadêmicos, servidores do Saae e da SEMMA.

O representante da autarquia municipal, o diretor geral, Maciel Wobeto, destacou as ações que vem sendo executadas com a Coleta Seletiva e os pontos de coleta dos equipamentos eletrônicos inutilizados (Ecopontos). “Ainda temos muito que melhorar, mas estamos trilhando os primeiros passos na conscientização ambiental”, falou Wobeto.

O professor de Gestão Ambiental da Unesc, Gabriel Paciência, ministrou uma palestra sobre o tema “Recicle suas ideias”. Ele apresentou algumas experiências ao longo de sua carreira que podem transformar e gerar mudanças positivas no trato ambiental.

A programação continua nesta sexta com palestras em escolas e faculdades e no sábado, 23, com apresentações na praça Nossa Senhora Aparecida e entrega de mudas de frutíferas e Ipês aos moradores.

Semcom/Saae