Prefeitura incentiva pessoas a solicitarem nota fiscal sorteando prêmios

0
40

ISSQN é o órgão que colocará em pratica o projeto da “Nota Premiada” no município de Vilhena

O chefe geral das fiscalizações municipais do imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN), Glauber Rodrigues, ressaltou a importância da implementação dos projetos do setor que é uma extensão da secretaria de Fazenda.

Segundo Rodrigues, um dos projetos mais importantes é o que se refere à Nota Premiada (NP), que incentiva as pessoas a solicitarem a Nota Fiscal (NF) em qualquer compra de produto ou serviço. Como a NF em mãos, os contribuinte ficam aptos a participar do sorteio de prêmios, como computadores, celulares, etc.

A NF é o documento que dá origem a aplicação de uma série de impostos. Pedir a Nota Fiscal é um direito de qualquer consumidor e a única garantia oficial da compra de um produto ou serviço. Além de que, parte do imposto de uma NF é revertida ao município, que tem por obrigação, transformar esse dinheiro em benefícios à população. Uma única NF pode gerar, simultaneamente, obrigações fiscais com a Receita Federal, Secretaria de Fazendo do Estado (Sefaz) e a Prefeitura do município.

O chefe geral das fiscalizações municipais do ISSQN, disse ainda que, estão implementando nas escolas municipais e futuramente nas estaduais, um projeto educacional para ensinar as crianças e adolescentes a importância do imposto. “Essa questão da reeducação fiscal, para que as pessoas sempre solicitem a nota, é para que elas possam ver a importância desse recurso para o município. Nunca houve um projeto igual a esse em Vilhena, trabalhado diretamente com os jovens”, reforçou Glauber Rodrigues.

Sobre o chefe geral das fiscalizações municipais

O atual chefe geral das fiscalizações municipais, Glauber Rodrigues, é fiscal tributário por profissão e fiscal efetivo da Prefeitura desde 2004. Assumiu a função de chefe geral em janeiro deste ano.

Semcom