Primeira parcela do 13º no salário dos servidores de Vilhena será paga neste final de abril

0
17

Tendo como uma das prioridades de sua gestão a valorização do servidor público, a prefeita Rosani Donadon (MDB) anunciou nesta semana o depósito da primeira parcela do 13º no pagamento de abril, em Vilhena.

A mandatária municipal explicou que decidiu antecipar parte do décimo aos servidores comissionados devido à passagem do Dia do Trabalhador, data histórica que é comemorada no 1º de Maio, e que remota à luta por melhores condições de trabalho no mundo.

Assim sendo, os vencimentos de abril serão depositados, como de praxe na gestão, na última sexta-feira do mês, que cai 27 de abril. Contudo, por lei, os servidores efetivos recebem na data do seu aniversário.

O secretário de fazenda, Sérgio Nakamura, cita os três elementos fundamentais da gestão Rosani Donadon para concretizar o depósito dos vencimentos dos servidores: planejamento, compromisso e austeridade. “Enquanto muitos municípios de Rondônia sofrem com a falta do pagamento, em Vilhena a prefeita Rosani consegue cumprir com a folha salarial devido às ações de austeridade e responsabilidade com o dinheiro público”, enfatizou o titular da Semfaz.

Para Rosani Donadon, estas ações continuarão no seu mandato. “O nosso compromisso é fazer com que Vilhena volte a crescer e desenvolver oferecendo qualidade de vida, além de valorizar os servidores municipais que atendem diariamente à população”, disse a mandatária municipal.

Inédito em Vilhena – Em 2017, os salários foram pagos na última sexta-feira do mês trabalhado. Inclusive, aconteceu um fato inédito na história neste quesito. Em janeiro, duas folhas do setor de Saúde foram honradas pela atual administração: uma de dezembro de 2016, deixada pela gestão anterior, e a de janeiro.

Metade do décimo foi pago em julho e a outra em dezembro. O salário de dezembro foi pago antes do Natal.

Semcom

Foto: Ilustrativa