Professores do Grêmio Ayresball participam de Curso para Instrutores de Futebol

0
187

Desportistas dos municípios de Colorado, Cabixi, Cerejeiras e Vilhena estão participando do Primeiro Curso Formação de Professores e Instrutores Escolinhas de Futebol no Cone Sul de Rondônia. O curso que começou nesta terça-feira, 03, encerra na quarta-feira, 04, faz parte do Programa Renascendo Pelo Esporte, idealizado e ministrado pelo Avaí Futebol Clube de Santa Catarina no auditório da prefeitura de Vilhena.

Representantes do Avaí realizarão o mesmo curso em Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jaru, Ariquemes, Guajará-Mirim e Porto Velho. A precisão é que a programação deverá ser concluída em Rondônia até o dia 20 de abril contemplando desportistas dos 52 municípios do Estado que atuam direta ou indiretamente em escolinhas de futebol.

Em Vilhena, os professores do Centro de Treinamento Esportivo Grêmio Ayresball, que administra uma escolinha de futebol conveniada ao Grêmio Portalegrense, estão participando do curso. O coordenador geral do CTE Grêmio Ayresball, professor Manoel Ayres, revelou que a presença de sua equipe no curso é importante para aprimoramento dos conhecimentos e capacitação dos profissionais. “Para nós do CTE Grêmio Ayresball é uma oportunidade impar. Estamos dividindo e aprendendo novos conhecimentos dentro de nossa área de atuação. Quem vai ganhar com tudo isso são os nossos alunos, pois estamos nos atualizando e nos capacitando para melhorar ainda mais o atendimento diário aos atletas”, destacou.

As palestras e as aulas práticas serão todas proferidas por representantes exclusivos do Avaí e realizadas no auditório do Paço Municipal e no estádio Portal da Amazônia.

Segundo o professor Ayres, foram recebidas 62 inscrições e os gestores responsáveis pela vinda do curso a Vilhena são os desportistas Francisco Evaldo da Silva, Everton Luan Nascimento Oliveira e o Coronel Roberto, todos de Porto Velho.  E a palestra inicial foi com o treinador da categoria Sub 15 do Avaí, Gabriel Henrique Lucena Bussinger.

Durante o curso, o professor Ayres e sua equipe apresentaram aos participantes do curso a estrutura e funcionamento do CTE Grêmio Ayresball que vem enviando talentos e pratas da casa para avaliação e aproveitamento no Grêmio de Porto Alegre e para outros grandes clubes do Brasil.

Assessoria

Fotos: Assessoria