Reunião do Conder em fevereiro define ações do fomento à economia

0
62

Representando a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Rondônia (Facer), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), Francisco Hidalgo Farina, participou, na segunda-feira, 20, da reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (Conder).

O Conder é um colegiado consultivo e deliberativo do Governo de Rondônia, com o objetivo de criar um ambiente favorável para o fomento da economia estadual.

Na pauta do mês de fevereiro, os conselheiros deliberaram sobre a participação de empresários e empresas rondonienses em feiras internacionais, para mostrar o potencial produtivo de Rondônia para o mercado externo, como eventos que serão realizados na China, Coreia do Sul, África do Sul e Índia.

Também foram aprovados recursos financeiros para a Fapero aprofundar pesquisas na pecuária, piscicultura e cafeicultura. Outra importante ação foi a manutenção de incentivos fiscais para indústrias de Rondônia, com o objetivo da manutenção de postos de trabalho e o atendimento de demanda reprimida no abate de gado.

Outra demanda atendida é a liberação de recursos para a construção de boxes para a Feira do Produtor Rural de Buritis, bem como a ordenação de verba para feiras de fomento à economia em Ariquemes, Pimenta Bueno e Cacoal.

“Estamos trabalhando pelo desenvolvimento da economia estadual com ações em vários segmentos, que vão resultar em investimentos e futuros negócios para os municípios de Rondônia”, lembra Francisco Farina.

Luiz Martins

Foto: Assessoria