Secretaria de Meio Ambiente em parceria com empresas instala lixeiras em áreas públicas

0
38

Atendendo uma indicação do vereador Rafael Maizero, o secretário de Meio Ambiente Thales Fortini, em parceria com empresas que possuem o “selo verde”, uma certificação para empresas que ajudam o meio ambiente.

Foram instaladas cinco lixeiras pequenas e uma lixeira seletiva no aeroporto e na rodovia de acesso ao local, porém duas delas acabaram precisando ser retiradas, devido o vandalismo e as lixeiras deverão ser realocadas para o Parque Ecológico Municipal.

Tanto o secretário, quanto o vereador, estiveram na manhã de terça-feira, 05, no local onde as lixeiras foram instaladas, para verificar se mais alguma havia sido vandalizada, porém, nenhum novo problema foi encontrado.

“O próximo passo é estudar a necessidade do Parque Ecológico, iremos manter a parceria com o setor privado que tem colaborado com o meio ambiente. É de muita importância para as empresas obterem o Selo Verde, que indica que essa empresa tem consciência ecológica. O prefeito Adilson tem dado todo suporte e respaldo para que possamos trabalhar em prol do meio ambiente”, disse Thales.

Semcom