Semas promove evento contra o trabalho infantil na cidade e na Zona Rural

0
39

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, é lembrado em Vilhena com atividades sobre conscientização

A secretaria de Assistência Social (Semas) vem promovendo desde o início desta semana uma série de ações e palestras contra a exploração do trabalho infantil. As atividades iniciaram na segunda-feira, 11, com palestras para pais e alunos sobre o que é o trabalho infantil e em quais condições isso pode ser ilegal.

No Centro de Referência Especializada à Criança e ao Adolescente (Creca) foi realizada na tarde da última terça-feira, 12, um evento, no qual, os alunos e pais, além de ouvir sobre os danos causados pela exploração do trabalho infantil, puderam acompanhara a apresentação das ações promovidas pelo órgão que hoje conta com aulas de Judô, Natação, Ballet e futebol.

O prefeito Adilson de Oliveira participou do evento e conheceu um pouco mais do trabalho que é desenvolvido no local. “Eu fico muito feliz por estar aqui, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e quero agradecer a todos que tem colaborado pelo melhor dessas crianças. Agradeço ao professor Henrique que tem doado seu tempo, fazendo esse trabalho voluntário dando aulas de judô para as crianças, e ainda parabenizo os funcionários e a Marines que tem feito um grande serviço a frente da Semas. A prefeitura está a disposição para colaborar e para fazer o melhor por nossas crianças”, disse o prefeito.

A primeira dama e secretária da Semas, Marines de Oliveira, disse que tem buscado nesse período realizar ações que possam alcançar o maior número de pessoas que necessitam ser atendidas pela secretaria. No evento, realizado no Creca, ela participou ativamente de todos as ações desenvolvidas para os alunos e pais.

Além de Vilhena, os distritos de Nova Conquista e São Lourenço também foram atendidos pela programação, sendo estes priorizados já que o campo é onde se concentra o maior índice de trabalho infantil.

“Nesta semana de conscientização contra o trabalho infantil, buscamos mostrar aos pais e aos alunos o que é certo e o que é errado. Para finalizar, fizemos uma tarde de brincadeiras envolvendo pais, alunos e funcionários, para que possamos ter essa aproximação com a comunidade. É muito importante que estejamos próximos daqueles que atendemos para poder conhecer melhor a realidade de cada um”, finalizou Marines.

Além do prefeito Adilson e da primeira dama, o vereador Carlos Suchi e o secretário Governamental, Junior Peretto, prestigiaram a programação e fizeram parte da mesa de autoridades do evento.

Semas