Semec recepciona comissão e anuncia competição estadual em Colorado

0
307

O município de Colorado do Oeste vai sediar no período de 07 a 12 de julho, o Campeonato Estadual de Futebol Categoria Sub 15, que é uma realização da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

A competição, que vai acontecer simultaneamente em Cerejeiras na Categoria Sub 13, seria em Vilhena, mas o vice-presidente da FFER, Natal Jacob (secretário de Esportes de Vilhena), com apoio do presidente da Federação de Futebol, Heitor Costa, decidiu repassar a responsabilidade ao município de Colorado. “Resolvemos transferir a competição na Categoria Sub 15 para o município vizinho, porque, além de termos uma boa relação com os desportistas de lá, queremos resgatar e valorizar no cenário estadual, o esporte em Colorado do Oeste”, justificou o secretário da Semec.

Na manhã desta sexta-feira, 13, uma comissão de Colorado esteve reunida com o Natal e o adjunto da Semec, professor Manoel Ayres, onde trataram assuntos referentes à realização do campeonato. A comitiva estava composta pelo secretário de Esportes, Almiro Dias da Silva, o presidente da Liga Esportiva, Robson Tadeu, e o orçamentista da secretaria de Esportes, Gustavo Matheus.

Entre outros assuntos foram feitos os últimos acertos sobre os alojamentos dos atletas e árbitros, alimentação dos participantes da competição e transportes das delegações. “Para nós será uma grata satisfação sediar o Campeonato de Futebol Sub 15. Já estamos nos mobilizando para que seja uma belíssima competição e nossa visita aqui em Vilhena reforça ainda mais o nosso interesse. Faremos alguns reparos no estádio, principalmente nas arquibancadas e no gramado. O prefeito Professor Ribamar está entusiasmado e colocou o município à disposição deste grande evento, que com certeza dará destaque ao Cone Sul de Rondônia”, reforçou Almiro Dias.

De acordo com o vice-presidente da FFER, a competição vai reunir 16 equipes no Sub 15 em Colorado e mais 16 no sub 13 em Cerejeiras. Ele ainda que o evento vai ter a participação, nos dois municípios, de quatro ligas esportivas e 12 clubes filiados ao futebol profissional. Em relação às equipes participantes do Cone Sul, Colorado terá uma equipe participante, assim como Cerejeiras com um só representante, enquanto que Vilhena terá quatro equipes, sendo uma da Liga de Esporte (representada pelo Grêmio Ayresball), Barcelona, VEC e Vilhenense.

As equipes dos outros municípios têm até o dia 30 de abril para confirmarem suas inscrições. “As vagas serão preenchidas por equipes profissionais da primeira divisão e da segunda divisão filiadas à Federação de Futebol”, concluiu o vice-presidente da FFER, Natal Jacob.

Assessoria/ Semec

Fotos: Semec