Semtic apresenta Banco do Povo em evento do Sebrae

0
18

Uma sessão de negócios foi promovida em Vilhena pela representação local do Sabrae reunindo empreendedores da região e representantes da administração municipal. O evento aconteceu na sexta-feira, 18, na sede do Sebrae.

A secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), órgão da prefeitura ligada diretamente ao fomento de novos empreendimentos no município, participou da sessão de negócios promovida pelo Sebrae de acordo com o Programa ACREDITO RO. Entre as missões do Sebrae está a de viabilizar aos empresários, condições mais favoráveis para acesso ao crédito com orientação, através de palestras e oficinas.

A equipe da Semtic, por meio da Casa do Empreendedor, apresentou o Banco do Povo que é ao mesmo tempo uma Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (Acrecid) que foi constituída em setembro de 2001. A Acrecid é uma organização da sociedade civil de interesse público que trabalha com o microcrédito, levando em conta a realidade dos pequenos negócios que operam de forma mais simplificada, apostando na potencialidade econômica do empreendimento e nas relações e confiança.

Segundo o secretário da Semtic, José Marcondes Cerrutti, o mirocrédito é uma ferramenta disponibilizada ao pequeno empreendedor. “Essa ferramenta é voltada ao perfil das necessidades do investidor de pequeno porte, estimulando as atividades produtivas e as relações sociais, fortalecendo o mercado de trabalho, através de pequenos financiamentos, com valores entre R$ 300,00 a 10 mil reais”, comentou.

A Casa do Empreendedor está localizada no Paço Municipal. A prefeitura e a equipe da Semtic formada pelo secretário Marcondes Cerrutti, por Rita Corrêia, Rosana Alves e Wanusa Torres estão engajados com empresas parceiras. “Essa parceria busca promover o aquecimento e a melhoria contínua das micro e pequenas empresas da cidade. Todos estão convidados a nos fazer uma visita e conhecer de perto esse projeto”, concluiu Marcondes.

Semcom