Servidores efetivos da prefeitura de Vilhena elegem presidente e conselheiros do IPMV

0
145

Na manhã dessa segunda-feira, 04, teve início a eleição do Instituto da Previdência Municipal de Vilhena (IPMV). Além da escolha do presidente da Previdência, os funcionários efetivos das secretárias votaram nos candidatos ao Conselho do IPMV, que representarão suas respectivas secretarias.

A eleição não é partidária e só podem participar os servidores concursados da prefeitura. Foram distribuídas 20 urnas, nas escolas das áreas urbanas, rurais, no Hospital Regional, em secretarias afastadas e no Paço Municipal.

A atual presidente, Helena Almeida, trabalha na previdência há 10 anos, foi eleita presidente em 2014 e se candidatou a reeleição esse ano. Está concorrendo junto com os candidatos Vanderley Luna e o professor Edson William. “Eu sempre gosto de enfatizar a importância dessa eleição, pois a Previdência é o nosso futuro”, afirmou.

A função do presidente é administrar os recursos da Previdência, investir, aplicar, pois o Instituto de Previdência é o INSS dos servidores municipais, é ele que concede benefícios, aposentadora, auxilio doença dos funcionários. “Temos que ter alguém que realmente entenda de investimentos e tenha responsabilidade e honestidade para cuidar do nosso dinheiro. Temos bons candidatos, com certeza”, disse Helena.

A eleição no IPMV encerra hoje às 17 horas e até às 18 horas o resultado deve ser anunciado.

Redação

Fotos: Alan Souza