Sindicato Rural realiza assembleia geral e confraternização com associados

0
187

Produtores rurais de Vilhena e Chupinguaia participaram no sábado, 16 de dezembro, de uma assembleia geral ordinária do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).

A assembleia aconteceu no salão da Associação dos Idosos e na ocasião, o sindicato promoveu uma confraternização com sorteio de brindes e almoço para os presentes.

De acordo com a presidente do STTR, cerca de 350 associados acompanharam a programação especial de fim de ano que contou ainda com as presenças do representante da Fetagro, Márcio Viana, o secretário de finanças da CUT/RO, José Cícero, a presidente da Associação de Mulheres de Chupinguaia, Iracema, o representante das associações rurais de Vilhena, Alex, do representante da Cooperativa de Crédito e Economia Solidária (CRESOL), Deibson, e das secretárias de Jovens e Mulheres do STTR, Patrícia e Reni.

As principais pautas da assembleia foram a avaliação do ano e planejamento para 2018, informes gerais e a confraternização. A prestação de contas é feita sempre no mês de março do ano seguinte.

O STTR tem em seu cadastro 05 mil associados, mas desse total, apenas 1.500 estão ativos e com seus compromissos em dias com o sindicato. “Precisamos implementar formas de incentivar nossos associados a ficarem mais próximos do sindicato. Em 2018, estaremos colocando em prática várias ações nesse sentido. Em relação à nossa assembleia e confraternização, conseguimos reunir aproximadamente 350 associados de Vilhena e Chupinguaia. Foi um encontro muito e acredito que todos gostaram”, relatou a presidente do STTR, Eliane Ritter Ott.

Após a avaliação e os informes, a diretoria fez o sorteio de vários brindes. “Os cupons foram distribuídos durante o ano de 2017 para todos os associados que vinham até a sede do STTR para atualizar suas mensalidades e teve produtor que chegou a receber 12 cupons”, reforçou a presidente.

Os ganhadores dos prêmios principais foram: Semil de Souza (geladeira), Lenilson Zanol (televisão), Adair Andrade da Silva (roçadeira) e Abrão Batista (roçadeira). “Ainda sorteamos mais outros 30 prêmios surpresas e na sequencia servimos a todos os presentes um almoço especial como forma de agradecimento pelo companheirismo que todos os produtores e seus familiares tem como sindicato”, concluiu Eliane Ott.

Ribamar Araújo

Fotos: BDR