Sub-20 Rondoniense: Genus e Espigão ficam no empate em 2 a 2

0
201
Genus e Espigão ficam no 2 x 2 pelo Sub 20 2016

O Genus ficou no empate na noite deste sábado com o Espigão em 2 a 2, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense Sub-20. Jhenson Alef e Caio colocaram o Espigão em vantagem, mas Arlesson e Caio deixaram tudo igual no placar.

Com o resultado, o clube que vencer o próximo duelo avança à final do Estadual Sub-20. Caso ocorra novo empate, o duelo será decidido nas cobranças de penalidade.

No próximo sábado, às 18 horas (horário de Rondônia), o Espigão recebe o Genus, no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste.

O Jogo – O jogo foi atrasado em 30 minutos para a chegada do policiamento para a partida. De acordo com informações, o atraso ocorreu em virtude da troca de turno dos policiais no 1º Batalhão.

Com a bola rolando, o Genus entrou em campo em ritmo forte. Aos 12 minutos, Erlisson recebeu na entrada da área e bateu rente a trave. Aos 20 minutos foi a vez de Eric receber dentro da área e bater cruzado, mas o goleiro Rodrigo fez grande defesa.

Acuado, o Espigão passou a atuar no contra-ataque. E no primeiro deles conseguiu marcar. Aos 22’, após cruzamento da esquerda, Jhenson Alef demonstrou oportunismo na pequena área e bateu no canto para colocar o Azulão em vantagem.

O gol animou o Espigão que passou a acelerar as jogadas. Aos 27 minutos, Caio cobra penalidade e marca o segundo dos visitantes.

Mas no final da primeira etapa, o Genus conseguiu descontar. Luan Fernando arrisca de fora da área, o goleiro Rodrigo rebate e Erlisson completa para o fundo das redes.

Para a segunda etapa, o Genus voltou a campo em busca do gol de empate. Aos seis minutos, Erlisson recebe livre de marcação e tenta tocar de cabeça por cima do goleiro Rodrigo, que faz grande defesa, salvando o Espigão.

Aos 12 minutos, o Espigão se complica na partida. O lateral-esquerdo Dimenor toma o segundo cartão amarelo por reclamação e é expulso do duelo.

Aos 25’, Caio recebe em velocidade e toca na saída do goleiro Rodrigo para marcar o gol de empate.

Após o gol, o Genus foi em busca da vitória, porém de forma desorganizada. Já o Espigão passou a explorar as jogadas em bola área, mas sem êxito.

Ficha Técnica
Genus 2 x 2 Espigão
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Edvan Ferreira Alves; 4ª árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Gols:
GENUS: Erlisson aos 41’ do 1º; Caio aos 25’ do 2º;
ESPIGÃO: Jhenson Alef aos 22’ e Caio aos 27’ do 1º;
Cartões amarelos: Danilo (Genus); Caio e Ji-Paraná (Espigão);
Expulsão: Dimenor (Espigão);
Genus
Gabriel; Eric, Toddy, Luis Carlos e Lucas; Elton, Luan Fernando, Ramón (Reinaldo) e Danilo (Italo); Caio (João Nascimento) e Erlisson. Técnico: Deutz Costa.
Espigão
Rodrigo; Ceará, Nathan, David e Dimenor; Durães (Rubinho), Teylor, Padilha (Martins) e Caio; Jhenson Alef e Ji-Paraná. Técnico: Devair Rega.

Futebol do Norte

Foto: Alexandre Almeida