TCE adere Movimento Rondônia pela Educação

0
180
Raquel Serbino (e), presidente do TCE, Edilson Silva (c), e Adir Oliveira, durante a assinatura do termo de adesão
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) aderiu, na manhã desta terça-feira, ao Movimento Rondônia pela Educação. De acordo com o presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa Silva, a ação é uma ferramenta valiosa para motivar e incentivar boas práticas no âmbito educacional. “A educação é a base das transformações sociais. É por meio dela que cada cidadão conhece seus direitos e deveres. O nosso povo carece de uma educação de qualidade. É por isso que vemos esta parceria como uma oportunidade única e não podemos ficar de fora”, falou.

Edilson de Souza completou que a instituição irá colaborar na medida em que as demandas chegarem ao TCE. “Estamos de portas abertas para somar com o Movimento no sentido de sugerir medidas direcionadas a políticas públicas que consideramos, dentro de nossa expertise, pertinentes para uma oferta de melhor qualidade da educação. Esperamos também da equipe do Movimento sugestões de demandas que possamos atender no âmbito educacional, principalmente no que tange a coleta de dados qualificados que fazemos sobre educação no Estado”, pontuou.

A coordenadora estadual do Movimento, Raquel Serbino, enfatiza que a adesão do TCE possibilita o atingimento de uma meta específica e de suma importância para fundamentar as principais atividades do Movimento. “Com esta parceria contaremos com dados estatísticos de grande relevância, que fundamentará nosso plano de trabalho para implementar o Observatório Educacional do Estado de Rondônia, que necessita desses dados”, explicou.

O Tribunal de Contas integrará ainda o Conselho de Governança, cuja composição abrangerá representantes das indústrias, do poder público estadual e municipal e da iniciativa privada.  O Conselho de Governança será empossado na manhã desta quarta-feira, em solenidade no salão de convenções da Casa da Indústria.

Carlos Araújo

Foto: Ascom/Fiero