Vestibular de Medicina é tema de encontro entre prefeito Adilson e presidente da Unesc

0
100

O prefeito de Vilhena, Adilson de Oliveira, recebeu na manhã de sexta-feira, 15, a visita do presidente da Unesc de Rondônia, Antônio Carlos do Nascimento. Um dos principais temas da foi sobre os rumores referentes ao suposto cancelamento do vestibular. O representante da instituição de Ensino Superior esclareceu a situação ao prefeito.

Antônio Carlos explicou que um determinado grupo de pessoas entrou com recurso contra a União no qual busca uma liminar para cancelar o vestibular anunciado pela Unesc.

O presidente garantiu que o vestibular acontecerá normalmente e que, as provas serão realizadas no dia 22 de julho, com as inscrições abertas até o dia 24 de junho. “Esse grupo já perdeu em todas as instâncias, tanto nas esferas administrativa do MEC, na justiça comum e também no Tribunal de Contas. Não vejo nenhuma possibilidade de que eles tenham algum mérito nesse novo recurso. Tenho certeza que iremos ministrar esse curso tão aguardado em Vilhena e quem passar nesse vestibular irá concluir o curso”, esclareceu Antônio Carlos.

Para o prefeito, o vestibular para o curso de Medicina é um antigo sonho da comunidade local. “Vilhena tem lutado há anos por esse curso. Vemos todo ano tantos jovens saindo do município e indo até para outro país em busca desse curso. Não é bom para a cidade perder tantos jovens e a visita do Antônio é muito importante para deixar claro que Vilhena terá um curso de Medicina e que tenho certeza que será um dos melhores do país”, disse o prefeito Adilson.

A UNESC irá abrir 50 vagas para o curso de medicina e as aulas tem previsão de inicio entre os dias 10 a 15 de agosto.

Semcom