Vilhena – antes de iniciar mandato, Japonês levanta informações na Arom

0
161

Em cumprimento de agendas de transição de governo, para assumir como novo prefeito de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuru, buscou orientações técnicas na Associação Rondoniense de Municípios – Arom. Na sede da entidade, em Porto Velho, o gestor se inteirou de questões relevantes às administrações municipais que são pauta permanente do municipalismo. Eduardo Japonês, como é popularmente conhecido, foi diplomado prefeito em eleições suplementares ocorridas recentemente na cidade, e deve tomar posse do cargo em 1º de julho.

O novo chefe do Executivo municipal de Vilhena foi recepcionado pelo Presidente da AROM e também prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, momento em que toda a estrutura técnica e de assessoramentos da associação foi colocada à disposição do governo vilhenense. O prefeito Eduardo ouviu atentamente e acatou direcionamentos sugeridos pela instituição, que destacou a arrecadação municipal, o limite de gastos com pessoal e as frentes de atuação como a desburocratização do repasse estadual para o transporte escolar.

Durante a reunião na Arom, assim como em demais audiências nas pastas de estado, o gestor esteve acompanhado do prefeito interino, que é Presidente da Câmara de Vilhena, vereador Adilson de Oliveira e também do deputado estadual Luizinho Goebel. O prefeito conheceu o histórico de lutas e avanços da associação, que completou 25 anos de fundação neste mês de junho, marcando o ano com a conquista do auxílio de R$ 81 milhões aos municípios, e o pacote de apoiamentos disponíveis, como a elaboração de projetos de engenharia e o Diário Eletrônico de utilização gratuita.

Para o Presidente da Arom, prefeito Airton Gomes, o novo prefeito de Vilhena está correto em buscar se orientar antes de iniciar sua gestão. “Essa instituição municipalista é a casa dos prefeitos, onde mantemos assessoramentos contínuos e brigamos por melhores condições de administrar as prefeituras. A atitude o prefeito Eduardo demonstra a prudência e responsabilidade que ele tem com sua cidade, e para a Arom é um orgulho poder contribuir nesse processo importante”, destacou.

Assessoria/Arom