Vilhena assume compromisso de sediar Jogos Individuais do JOER 2018

0
324

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 16, no gabinete da prefeitura de Vilhena, selou o compromisso do município em sediar a Fase Estadual nas Modalidades Individuais dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER 2018).

O Termo de Compromisso foi avalizado pela prefeita Rosani Donadon, através da assinatura da Carta de Intenção JOER 2018, onde a chefe do Executivo Municipal aceita cumprir as responsabilidades e exigências do Caderno de Encargos do evento. O mesmo documento foi assinado pela coordenadora regional de Educação, representante do governo de Rondônia, Oracira Godinho Augusto.

De acordo com o documento, apenas o quesito Transporte Urbano não será competência do município, mas mesmo assim a prefeitura vai disponibilizar três unidades.

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica, entre Seduc e prefeitura, foi presenciado pelo vice-prefeito, Darci Crutti, secretário de Esportes e Cultura (Semec), Natal Jacob, pelo secretário adjunto, professor Manoel Ayres, e por técnicos da Seduc e outros secretários municipais.

A Fase Estadual, nas Modalidades Individuais, será realizada em Vilhena no período de 11 a 16 de outubro. Entre as competições individuais estão: Atletismo, Ciclismo, Natação, Judô, Karatê, Taekwondô, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Badminton e Xadrez. “Apesar de estarmos a quase seis meses antes do evento, já iniciamos os trabalhos visando o melhor êxito possível do JOER. Nossa previsão é que 1.100 atletas venham a Vilhena e vamos proporcionar a melhor recepção e deixar todos os locais de competições em perfeitas condições. Esse é nosso propósito e com certeza estaremos alcançando essas metas. A prefeita Rosani Donadon vem demonstrando entusiasmo em apoiar e incentivar a realização do JOER em Vilhena. Eu e minha equipe da Semec estaremos nos empenhando com apoio dos demais setores da prefeitura e sem dúvida faremos o melhor JOER dos últimos anos”, ressaltou Natal Jacob.

Em relação à parceria, a prefeita destacou a importância de apoiar mais um evento esportivo de relevância estadual. “Vilhena está de braços abertos e sempre estará quando firmamos parcerias importantes como esta com o governo estadual, através da Seduc. O JOER vai movimentar a cidade e deve girar no comércio algo em torno de mais de um milhão de reais. Por isso, precisamos estar preparados e acolher bem nossos visitantes. Quero parabenizar o Natalzinho, o professor Ayres e toda a equipe da Semec por estarem conduzindo da melhor forma o nosso esporte. A Seduc é nossa parceira e sou grata a professora Oracira por acreditar em nosso potencial”, enfatizou a prefeita.

Assessoria/Semec

Fotos: Semec