Vilhena sedia Congresso Técnico da Fase Regional do JIR 2018

0
232

Desportistas de vários municípios do Sul de Rondônia estiveram reunidos na quinta-feira, 19, no auditório da prefeitura de Vilhena para definir os últimos acertos da Fase Regional dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR/2018). O evento esportivo será em Vilhena no período de 14 a 28 de setembro.

O Congresso Técnico contou com as presenças de vários secretários de Esportes dos municípios que formam o Cone do Estado, desportistas e técnicos da secretaria estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel). Os visitantes foram recepcionados pelo secretário de esportes e Cultura (Semec), Natal Jacob, e pelo secretário adjunto, professor Manoel Ayres.

O município de Vilhena já está classificado para a etapa final do JIR. “Fomos escolhidos para sediar a Fase regional, porque Vilhena é a única, entre as sete cidades do Sul rondoniense, que oferece as condições ideias para que os jogos sejam realizados. Nossa estrutura está preparada para recebemos competições estaduais e até nacionais. Esse reconhecimento não é apenas nosso, a própria Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e do Conselho Estadual de Esporte (Conedel) já deram aval por conhecerem as nossas instalações esportivas, rede hoteleira e de restaurantes”, destacou Natal Jacob.

Segundo o secretário da Semec, a Fase Regional do JIR vai proporcionar um intercâmbio entre atletas e desportistas da região, “o que alguns anos não vem acontecendo”.

A expectativa é que mais de dois mil atletas participem das competições nos 16 dias de duração do JIR.

A prefeita Rosani Donadon, que por outros compromissos na cidade, não pode participar da reunião, mas ressaltou a importância de Vilhena no cenário esportivo estadual. “A nossa acidade está de braços abertos para este importante evento que vai reunir atletas e representantes das delegações de Colorado, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara, Chupinguaia e Pimenteiras. Vamos dar a melhor recepção, o melhor acolhimento”, disse.

Os técnicos da Secel (Katiele e Evaldo) parabenizaram a prefeita e gestores da Semec de Vilhena pela receptividade e por estarem voltando a colocar o município como um dos mais importantes no cenário estadual em todos os sentidos.

Cálculos da Secel e da Semec estimam que no período da Fase Regional do JIR, cerca de quatro milhões de reais devem movimentar o comércio local nas áreas de alimentação, hospedagem, laser, lojas e departamentos em geral.

Assessoria/Semec

Fotos: Semec